22 de julho de 2009

Flash mobs

Fique sabendo esses dias da existência dos Flash Mobs, mas segundo a Wikipédia, o termo não é tão recente assim. Data de 1800 e era usado para definir grupos na sociedade.

Hoje em dia, flash mob se refere a uma manifestação. As pessoas combinam, pela internet, de se encontrar em um determinado dia, horário e local. Lá elas fazem alguma coisa que modifique totalmente a rotina do lugar e depois se dispersam como se nada tivesse acontecido.

Abaixo vão duas homenagens que fizeram ao MJ. O legal é ver a quantidade de pessoas que participam, e a cara perplexa de quem não sabe o que está rolando. hehehe




No próximo dia 30, o Multishow estréia um programa sobre flash mobs em São Paulo. Aqui no Brasil essa prática ainda não tem tanta força quanto em alguns países da Europa, mas já foram feitas algumas coisas, inclusive em Brasília. A guerra de travesseiros que aconteceu na Torre de TV em abril passado foi uma delas - apesar de eu não saber qual o objetivo dessa guerra até hoje hehe.

Acho a iniciativa muito válida, é uma ótima forma de chamar a atenção. Seria interessante usá-la para mobilizações sobre outros temas... a campanha #forasarney do Twitter, por exemplo. Tomara que pegue.

Um comentário :

Marcus disse...

Dá pra fazer toda uma interpretação da guerra de travesseiros, mas eu tô de férias da pós... =P

Bjuz!