26 de novembro de 2010

Clima de recital

Zeca Baleiro celebra os 13 anos de carreira e traz à cidade a turnê do álbum Concerto


Chegar mais perto dos fãs foi uma das formas encontradas por Zeca Baleiro para comemorar os 13 anos de carreira. O cantor e compositor maranhense apresenta hoje, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o show de Concerto, álbum gravado ao vivo em março deste ano, em São Paulo.


Apresentado em clima de recital, traz músicas autorais de Baleiro e uma coletânea que passa por clássicos brasileiros e nomes internacionais. O formato intimista já havia sido usado pelo artista em seu terceiro disco, Líricas. “É uma forma que gosto de experimentar. Cria-se outra cumplicidade com o público, é diferente do show de banda”, explica. O repertório, que tem composições de Cartola, Walter Franco e até Foo Fighters, foi montado de acordo com preferências do artista e voto dos fãs pelo site oficial. “A maioria das músicas faz parte da minha discografia afetiva. Gosto especialmente de Barco, do Chico César, e de A depender de mim, de minha autoria”, completa.

Zeca Baleiro apresenta-se acompanhado dos músicos Swami Jr., violonista de formação clássica, e de Tuco Marcondes, instrumentista que integrou a formação de quase todas as bandas que ele já teve. O cantor afirma que os ensaios foram fundamentais para a composição do trabalho, que é um encontro de parceiros. “Nós nos admiramos mutuamente, somos grandes amigos”, diz. “Conciliar as diferenças está na origem de qualquer relação que se pretende harmoniosa.”

O novo álbum faz parte de um pacote intitulado Vocês vão ter que me engolir, que celebra os 13 anos de carreira do compositor com dois álbuns (Concerto e Trilhas), dois livros e uma peça de teatro infantojuvenil.

Publicada no Correio Braziliense de hoje. =)

Um comentário :

Larissa Garcia disse...

Eu já te seguia bocó!