9 de janeiro de 2011

o amor que fica.

Compartilhar reflexões sobre a vida com outros andarilhos nesse domingo preguiçoso me faz pensar em muitas coisas... e estar no início do primeiro mês de um novo ano transforma esses pensamentos em um misto de nostalgia com esperança que é gostoso de sentir no peito.

Dia desses eu recebi um e-mail que tinha a melhor definição de saudade que eu já vi: "Saudade é o amor que fica". E não é mesmo? Quando alguém vai embora e nos deixa amor, sentir saudades é inevitável. Mas o lado bom é pensar que ela nos deixou o que de melhor havia nela. O sentimento mais lindo.

Tenho sentido muitas saudades esses dias. Da minha época na escola há uns 10 anos, dos amigos da faculdade há uns dois, das amigas que não vejo há 15 dias, dos meus avós que deixei no Piauí há apenas dois. Das besteiras que eu fiz, das alegrias que tive, das paixões que não vivi. Mas ao contrário do que possa parecer, esse sentimento não vem acompanhado de tristeza. Engraçado como ultimamente tenho transformado a saudade em algo bom... e quando paro pra pensar, vejo que tudo isso, na verdade, é amor.

Depois de muito trabalho no dia 1º e nove dias totalmente off, amanhã começa oficialmente o meu 2011. E eu já tenho saudade desse ano simplesmente pelo que ele promete ser. Ano de sonhos realizados, de antigas vontades retomadas, de metas, de trabalho, de viagens, de saudade, de amor. Prefiro não fazer planos e conter as expectativas. A partir de amanhã, serão 355 dias para realizar, à medida que a intuição mandar e a vida permitir.


Um comentário :

Unknown disse...

Vida longa aos sonhos que serão realizados!