21 de junho de 2011

então é isso.

Então é isso? Alguns dias, semanas, quase um mês depois. A tristeza virou raiva, que se transformou em decepção, com mais um pouco passou a ser indeferença e de repente se tornou... nada.

Porque tem horas que o coração cansa. Cansa de apanhar, cansa de tudo dar errado, cansa da própria dona. Cansa e diz "chega!". Chega de ser ignorado, chega de se enganar, de ser enganado, de se despedaçar. Aí a razão, em meio à reviravolta que incrivelmente acontece dentro do mesmo ser, se vê perdida e pergunta "como assim?".

Como assim o quê, cara pálida? É isso. Não tem o que entender. Se não era para acontecer, se não era para dar certo, pronto. Está resolvido. Não há motivo para ficar se lamentando. Esperar é a melhor saída. Esperar, esperar, esperar. Não aguento mais esperar! Até nos ônibus que demoravam passar eu dei um jeito - comprei um carro. Porque esperar? Não! Expectativas? Não! Servem apenas para idealizar projetos, coisas, pessoas. Principalmente pessoas. As mais perfeitas se mostram as que mais erram. As que parecem mais incríveis são as que mais machucam.

Cansei. Chega! Esperar. Não! Quero as coisas pra ontem. Quero tudo do meu jeito. O coração tá cansado, mas ainda assim fala mais alto. A razão está calejada, mas aos poucos entende que não dá pra ser do jeito que está. Pra onde correr? Como fugir? Sentimentos e pensamentos se misturam e dão tontura. Porque essa leveza, essa alegria? O peito respira aliviado enquanto a cabeça está a mil. Chega! Chega de pensar demais, esperar demais, tudo demais. The dog days are over.

Agora será assim. Assim como? Não sei. Mas será. E então... é isso? Então é isso.

Nenhum comentário :